No próximo domingo (1/12), o Instituto nacional do Seguro Social (INSS) e a Prefeitura do Recife vão promover uma ação inédita para beneficiar crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) matriculadas na rede municipal de ensino: um mutirão de atendimento. A ação ocorrerá na Escola Nadir Colaço, bairro da Macaxeira, entre 8h e 13h30, e deve atender cerca de 110 famílias que solicitaram o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Com o apoio de uma equipe formada por mais de 15 servidores do INSS, o mutirão permitirá às famílias selecionadas passarem por todas as etapas obrigatórias do processo de requerimento do benefício. Além da análise administrativa das solicitações, a avaliação social e a perícia médica serão realizadas na escola.
A iniciativa é resultado da integração de bases de dados da Secretaria de Educação do Recife e do INSS. O cruzamento de informações identificou crianças, já atendidas pela rede multidisciplinar da prefeitura e matriculadas nas escolas municipais, que ainda não recebiam o BPC destinado a pessoas com deficiência.
Parceria
Essa é a segunda ação integrada das instituições em menos de dez dias. No último sábado (23), mais de 200 atendimentos foram realizados na sede do Cadastro Único (CadÚnico) em Recife e 59 idosos já saíram de lá com o BPC concedido.
Roneymar Alves – ACS/NE